quarta-feira, 24 de novembro de 2010

NÃO AGRADANDO NEM A GREGOS NEM A TROIANOS

Quando associo : Thayná - filha número 1 - + comida, me vêem aquele versinho que ouvia da minha tia Zeni desde pequena: 
Menino luxento você quer pudim? Não mamãezinha, está muito ruim!
       Menino luxento você quer empada? Não mamãezinha, está muito salgada!
     Menino luxento você quer  assado? Não mamãezinha, está muito tostado! 
 Menino luxento você quer salada? Não mamãezinha, está muito aguada!
  Menino luxento você não quer nada? Menino luxento pois tme palmadas!

Na sexta fiz um doce de morango - que ficou divino - e disse para Mayara - filha número 2 - 'coma só um pouquinho e deixe para Thayná.'
No sábado quando Thayná chegou e falou: ' Não tem um docinho?' eu disse: ' tem sim, fiz 1 de morango para você.' Ela abriu a geladeira, viu o doce e disse: ' Ai que nojo! Não fui com a cara dele.' Que raiva!
Mas não para por ai, no domingo fiz strogonoff de carne, assim que fui pondo á mesa a luxenta esgarniçou: VOCÊ POS CHAMPIGNON, EU NÃO GOSTO!', eu disse: 'Ué, não gosta tira', a birrenta:' MAS DAÍ VAI FICAR COM 'GOSTO' DE CHAMPIGNON', eu já macaca velha voltei com outra travessa de strogo, só que de frango e disse: 'ta ai, tem de frango também, SEM CHAMPIGNON, quero ver reclamar agora'..Fiquei satisfeita com minha espertice, 'achando' que havia agradado a gregos e troianos, já que fiz 2 tipos diferentes de strogo, mas não é que a Mayara - que quase nunca reclama de comida - me disse: 'Mãe ficou uma delicia, mas o de frango está muito forte!'
É isso que da ser 'do lar', por mais que você se acabe para fazer as coisas para agradar, tem sempre um ou dois para 'pentelhar'..Isso porque fiz o strogo como sempre faço, sem tirar nem por nadinha..mas fiquei feliz, pelo menos dessa vez Marcelo também não deu seu palpite..Como diz o ditado' Barriga cheia, goiaba tem bicho'..



Nenhum comentário:

Postar um comentário