terça-feira, 27 de março de 2012

CAMPING DE LUXO

Transformar numa experiência luxuosa o ato de acampar – eis o objetivo do casal de finlandeses que criou o Garden Shed, uma cabana de madeira e vidro que pode ser montada ou desmontada com apenas uma chave de fenda simples.
Fãs da natureza, ele, arquiteto, e ela, designer, se perguntavam como aliar conforto à beleza de acordar com o nascer do sol, conviver com fauna e flora e explorar paisagens intocadas no campo, na montanha ou na praia. A solução veio em 2010 com a cabana que, desde então, é fabricada em escala industrial e pode ser adquirida na loja de design Kekkilä Garden, de Helsinque.
Trata-se de uma minicasa pré-fabricada de aspecto tradicional e acolhedor, com telhado inclinado e feito de módulos de pinho e vidro laminado. Sustentável, o conjunto conta com placas para captação solar que fornecem energia suficiente para manter a temperatura ambiente sempre agradável. Se estiver frio, a energia é transformada em aquecimento. Se estiver calor, ela funciona como ar-condicionado. A estrutura também é versátil e pode ser montada em diferentes formatos.
Tudo bem, não é uma casa completa, afinal conta apenas com quarto e armários. Mas certamente transforma o camping em uma experiência, no mínimo, mais bela.









Nenhum comentário:

Postar um comentário