terça-feira, 27 de março de 2012

UM POUCO DE CAPRICHO NÃO FAZ MAL A NÍNGUEM...

Estava vendo umas fotos no facebook, umas mocinhas que moram juntas em um apartamento e fizeram seu primeiro jantar, delicia ne, também morei junto com minha super amiga Marisa e sempre que podia fazia algo diferente, muito bom! Mas a questão é que vendo aquelas fotos - que foram para um rede social! - pensei comigo: poxa, moças deveriam ser mais caprichosas! A mesa estava posta bonitinha, mas com panelas na mesa ao invés de travessas! Como diria minha tia: 'panela na mesa é coisa de preguiçoso!' Custa passar para uma travessinha?
Meu pai sempre era 'pertubardor' em relação a postura na mesa, dizia:' leva o copo a boca e não a boca ao copo', não se curve para comer', não faça ruídos', entre muitas outras coisas, era um saco e hoje digo: obrigada meu pai! Também sou 'um saco' para minhas filhas, sei que um dia agradecerão..Meu pai dizia: quem relaxa porque está em casa, acostuma e não muda mais a postura..E realmente, para mim não tem nada pior que sentar a mesa com pessoas que não sabem se portar..Isso tudo é questão de acostumar, começar desde pequenininho..Tenho uma prima - muito requintada - que o marido saia com os netos todas as quartas feiras em um bom restaurante para ensinar as crianças como se portarem numa mesa e disso ninguém mais entendia do que eles! Me lembro, ainda criança, que quando ia a casa deles, tinha um sininho na mesa para chamar a empregada.
Meu pai fica enlouquecido quando toca o telefone na hora das refeições, eu já me previni, nesse horário tiro fone do gancho - mas hoje infelizmente tem esse 'tal' de celular, digo infelizmente porque 99% das pessoas não sabem como deve ser usado, eu tenho porque o Marcelo deixou aqui em casa, mas ele fica dia todo no mesmo lugar! Acho uma falta de privacidade, o 'bicho' toca em todo lugar! Meu pai também conta sobre uma professora que desligava até a campanhia na hora do almoço, dizia que as refeições eram sagradas.
Cansei de falar para amigos das meninas - e falo mesmo, elas gostando ou não - que ligavam de manhãzinha ou tarde da noite: Você não sabe que não se liga na casa das pessoas antes das 10h00 e após ás 22h00? Para a maioria resolvia, mas sempre tem os mau educados! Poxa, se dentro da casa da gente não podemos ter tranquilidade, onde então?
Mas não perdendo o foco da questão, voltando as mocinhas com panela na mesa, sei como é apartamento dividido, tudo improvisado e tal, as vezes não tem uma pirex, mas então, deixa a panelada no fogão e se serve lá! Pior ainda: tirar fotinho e botar na rede social...Ficou feio!

Vivendo e aprendendo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário