Google+ Followers

quinta-feira, 15 de março de 2012

JANTAR DE HOJE: RESTO D'ONTE

Uma preguiça louca de fazer jantar depois de ter lavado toda a churrasqueira, o quintalzão - e a Maryáh deitou no ralinho da piscina que estava esvaziando - e nesse rolão, me cai o maior toró, mandei ela ficar na parte coberta e de repente ouvi aquele estrondo, ela foi olhar a casinha das cachorras e a Priscila deu aquele bote, sorte que só ficou no bote e ela só assustou de leve, a Priscila não suporta que toque na sua casa..coisas de Priscila...Vim para o outro quintal coberto e a tropa junto - Maryáh, Priscila e Frida - Maryáh queria porque queria abrir a porta da cozinha - molhada feito um pinto - abri e a tropa toda entrou, eu lavando cá de olho lá, a hora que olho, Maryáh sentada na cadeira - nao perguntem como - comendo bis com papel, eita...Nisso chegou papai - que havia dito que chegaria mais tarde hoje e veio é mais cedo - deixando minha consciência pesando sobre o assunto ' jantar' - que achei que me livraria hoje, doce ilusão - sugeri uma pizza mas ele disse: com essa chuva, quem vem entregar? Daí ele disse que passando a chuva iria pegar a pizza do quarteirão de cima, como acho essa pizza meio ruinzinha e não gosto de nada 'meio', ou é ou não é, decidi seguir minha rotina diária e 'fazer o jantar'. Mas o quê??? preguiçaaaaaaaaaaaaa...Hummmmmmmm, idéia: resto d'onte! Forrei uma pirex com arroz, presunto picadinho e catupiry, outro camada de arroz e presunto e cobri com mussarela, fatias de tomates e azeitonas e ovos cozidos e tinha 1 lazanha de caixinha para salvar..Sobremesa fiz Mousse de Uva.
Nesse meio tempo, sem ninguém ver, Maryáh subiu de novo na cadeira e caiu feio tadinha, machucou o rostinho, essa idade a gente não pode descuidar meio segundo!

MOUSSE DE UVA

1 creme de leite
5 claras em neve
uma garrafa de suco de uva
1 pacote e meio de gelatina sem sabor
6 colheres de açucar
1 colher de maizena

Dissolva a gelatina em 1 xic. de suco morno.
Bata as claras em neve e acrescente o açuçar. Junte o creme de leite ao suco com a gelatina, misture tudo e coloque em forma untada com água e leve para gelar.
CALDA: O restante do suco, misture uma colher de maizena e leve ao fogo para engrossar, depois que esfriar coloque sobre o mousse.
 
ARROZ TEMPERADO
(APRENDI NO CURSO DO SENAC COM UM CHEF, QUE RISOTO É SOMENTE AQUELE QUE É FEITO COM ARROZ ARBÓREO)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário