domingo, 17 de outubro de 2010

DICAS AO CONTRATAR UM BUFFET

Todo mundo sabe que para uma festa perfeita o buffet tem que estar impecável! Nesse ítem, qualquer mínimo deslize é perceptível e pode arruinar todo o evento.
Atenção para algumas dicas ao contratar:

- Todo bom buffet vai lhe oferecer um dia para degustação, jamais contrate o serviço sem antes saber o que ele oferece, fuja dos buffets que não aderem a esse ítem.

 -  Vá até o local para certificar-se da higiene da alimentação, funcionários, banheiros, se os salgados e assados são feitos na hora,  se oferece local seguro para estacionamento e serviço de manobrista, decoração dos salões e se todos itens estão funcionando corretamente, não se acanhe em testar as tomadas, descargas, pias, afinal, você será o patrocinador da festa.

- Há menus grandes e bem diferenciados, em eventos de porte maior, não tente complicar demais, dê preferência aos pratos que o buffet está acostumado a fazer e informe-se se estão capacitados a receber um número grande de pessoas.
IMPORTANTE: Em grandes eventos posicione o serviço de buffet em vários pontos do ambiente para evitar as longas filas.


- Geralmente a mesa de doces é a atração da festa, por isso deve ser preparada com o maior capricho, para isso contrate um excelente profissional. 
Atualmente há bolos lindíssimos e sabores, consulte um caker desing.






DICA IMPERDÍVEL: Para quem está prestes a oferecer um evento, não deixe de assistir ao filme: 'Vatel, um banquete para o rei', com Gérard Depardieu que está perfeito recebendo a corte de Luís XIV, dá até vontade de participar! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário