domingo, 24 de outubro de 2010

DOMINGO


'Hoje é domingo, pé de cachimbo, cachimbo é de ouro, bate no touro, o touro é valente, chifra a gente, a gente é fraca, cai no buraco, o buraco é fundo: acabou-se o mundo!'
Sempre achei 'nada a ver' esse versinho aí de cima e queria saber o porque minha mãe me forçava a declamá-lo todo domingo pela manhã...Bem coisa dela!
Fim de semana me remete família, domingo então nem se fala, não tem dia mais familiar que esse, me lembro daquela música do Titãs: 'Domingo' e a acho perfeita...Então, falando em domingo, hoje amanheceu aquele domingão bonito, ensolarado, com 'cheiro' de familia, sim, porque domingo tem 'cheiro de familia - churrasco é um deles - e me deu uma saudades do meu povo lá de Piraju - tia Ita, tia Ninha, tia Zeni, vó Lourdes...- acho que porque estava só eu e meu amor-bebê, não que ela não seja a melhor companhia do mundo, mas adoro quando todos estão aqui, o papai viajando a trabalho, Thayná foi lá para Oktober de novo e a Mayara foi para uma festa e dormiu na casa da amiga; então logo cedo lá vou eu e Maryáh ver os patos lá na expoville, depois fiz aquele super almoço: miojo! Mas não um simples 'miojo', um miojo digno de domingo, claro, com direito a gorgonzola, creme de leite, alho fritinho e manjericão, hummmm, quer melhor? Depois tiramos uma soneca bemmmm gostosa - Maryáh sem largar da teta - e quando acordamos fomos passear com a Pri e Fridoca aqui na pracinha do Glória, que tem 1 parquinho e fica bem em frente de 1 ponto de ônibus e não é que derepente, bela e formosa, desce a Mayara de 1 bus? Pois é, final da tarde chegando do churrasquinho da casa da amiga e encontra a gente ali, fez uma festa com a bebê e viemos para casa...



Ah! Fiz uma receita divina que vi de um cozinheiro bonitão no GNT e estou deixando aqui para vocês.

UP NO ARROZ DOCE
Ingredientes:
1 xic arroz
1 l leite condensado
1 l creme de leite
1 caixinha morangos
1 pacote suspiro
 Fazer 1 arroz doce, essa é minha receita - do meu husband que manda muiiito bem na cozinha - cada um tem um jeito diferente de fazer:
1xic arroz
1 l água
quando estiver molhadinho, adicionar o creme de leite e o leite condensado.
Quebre grosseiramente suspiros em uma vasinha - um pouco mais de 1 saco - coloque o arroz doce em cima, acrescente geléia de morango e morangos picados e o restante dos suspiros grosseiramente picados, mexa lentamente com o cabo da colher, MARAVILHOSO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário